13 de jan. de 2011

Atendimento Emergencial Região Serrana do RJ

Mais uma vez Amigos 4x4 em ação para atendimento emergencial as vítimas das chuvas. Desta vez, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. As entidades sociais: Jeep Clube de Quissamã; Jeep Clube Caça Lamas; Jeep Clube de Campos; Jeep Clube de Bom Jardim; Radioamadores e voluntários estão de mãos dadas em processo de    arrecadação de donativos que serão levados pelos representantes das entidades acima citadas, em seus Jeeps, até às pessoas atingidas por mais uma catástrofe em nossa região. A partir das 7 horas da manhã de hoje, aproximadamente 15 veículos com tração nas quatro rodas (4x4), se concentraram no pátio da Policia Rodoviária Federal, em Campos dos Goytacazes - RJ, para agrupamento e arrumação dos donativos nos veículos. Aproximadamente às 8h30min o comboio saiu em direção a São Fidélis - RJ, pela RJ-158, para Bom Jardim onde será instalada a base de distribuição dos donativos. Paulo POC (PU1-POC) e outros companheiros radioamadores em Campos dos Goytacazes, mantiveram contatos frequentes com o comboio durante o deslocamento.
E a solidariedade continua...


...no dia 18/01/2011, um grupo de radioamadores de Campos dos Goytacazes, junto com pessoal do Jeep Clube de Campos - RJ, a bordo de duas caminhonetes e um caminhão baú, estiveram em Bom Jardim onde fizeram a entrega dos donativos arrecadas ao pessoal atingido pela tragédia ocorrida nos últimos dias. Não somente os leitores desta matéria devem saber desses atos de união entre amigos de um modo geral, é necessário que o mundo todo saiba.
Com total apoio da Associação dos Radioamadores de Campos (ARCAM) participaram deste ato: PU1 LSS KIKO; PY1 TD Antonio; PU1-PQB Arthur; PU1-LML Júnior Roosevent; PU1-PTC Toleto. Os demais companheiros radioamadores acompanharam, via rádio, todas as ocorrências durante os deslocamentos e a entrega...

....no dia 8/02/2011, terça-feira, às 7 horas, mais um grupo de amigos 4x4 (Ezaquiel PU1KIL, Cláudio Rangel, Álvaro Côrtes, Paulo PU1POC e Alexandro Gonçalves) com 3 (três) caminhonetas lotadas de roupas, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza, foram para Bom Jardim, onde ocorreu um do acidentes naturais nos mês passado, e lá foi feita a distribuição dos donativos as pessoas necessitadas. O grupo se encontro com o incansável companheiro Amigo 4x4 Adail Marques de Oliveira que nos conduziu até São José do Ribeirão – cidade bastante destruída – onde entregamos o restante do material. Após realiza nossa tarefa, retornamos para Campos.